Política de Garantia

POLÍTICA DE GARANTIA

1) Como funciona a garantia dos produtos comercializados pela Fliperamos ?

Todos os produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação e contra defeitos de advenham de seu uso correto e regular no prazo informado da página do produto. Ocorrendo qualquer problema, o cliente deve entrar em contato pelo e-mail (atendimento@fliperamos.com.br) ou pelo canal do Fale Conosco para solicitar abertura do processo de RMA, ocasião em que nossa equipe solicitará que o produto defeituoso seja enviado de volta à loja para conferência e testes. Constatado que o defeito não decorreu de mau uso ou de utilização irregular do produto, em desrespeito às instruções fornecidas pelo fabricante, a equipe de suporte da Fliperamos entrará em contato para comunicar a possibilidade de reparo, troca ou restituição do valor pago em forma de voucher a ser utilizado na loja virtual.
 
2) Qual é a cobertura da garantia ?
 
Nossa garantia cobre defeitos de fabricação dos produtos adquiridos na loja virtual Fliperamos durante o período de cobertura.
 
A Fliperamos não se responsabiliza por danos causados por terceiros, pelo uso incorreto, negligente ou em desacordo com as instruções fornecidas pela loja e pelo fabricante. É importante verificar se o produto específico é adequado ao propósito para o qual foi adquirido. Para tanto, estamos sempre à disposição para dirimir quaisquer dúvidas.
 
Produtos que apresentem vícios no período de cobertura da garantia passarão previamente por análise técnica para a devida verificação do defeito no prazo de até 30 (trinta) dias nos termos do §1º do artigo 18 do Código do Consumidor. Caso constatado pelo laudo técnico que não há vício no produto ou que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do cliente, a Fliperamos fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente informando-lhe os procedimentos executados, testes executados e o motivo de o produto não se enquadrar nas hipóteses de acionamento de garantia.
 
3) O que a garantia não abrange?
 
- Produtos não adquiridos na loja virtual da Fliperamos.
- Defeitos decorrentes de mau uso, uso inadequado ou negligente.
- Despesas de instalação
- Despesas decorrentes do reparo do produto pela Assitência Técnica do fabricante (quando for o caso de as despesas forem aplicáveis)
- Recuperação de software, dados, sistemas operacionais ou qualquer outro arquivo.
- Defeitos decorrentes de falhas ou erros ocorridos durante o processo de atualização de BIOS, firmware ou sistema operacional.
- Sistema Operacional, software ou arquivo corrompido em razão de queda de energia ou mau utilização do aparelho
- Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto.
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito.
- Devolução de produtos por incompatibilidade de hardware ou software, tendo em vista que a responsabilidade de escolha do produto é do próprio cliente. Estamos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos sobre nossos produtos.
- Danos causados por vírus de computador.
- Defeitos não classificados como decorrentes do processo de fabricação.
 
4) Em que casos perco a garantia ?
 
A loja Fliperamos cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na página do produto, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:
 
- Retirada ou violação de selos de garantia do fabricante ou da Fliperamos.
- Retirada de adesivos que permitam identificar a procedência do produto.
- Violação, modificação, reparo, troca de componentes e quaisquer outros ajustes executados por pessoas não autorizadas, incluindo o próprio comprador.
- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo comprador sem prévio consentimento da Fliperamos ou do fabricante.
- Manuseio incorreto e em desacordo com as disposições do manual do produto.
- Uso de acessórios, componentes ou sistemas operacionais não recomendados e aprovados pelo fabricante.
- Transporte e acondicionamento inadequado do produto com eventual exposição a calor, água e outros agentes que ocasionem a deterioração precipitada do produto.
 
5) Quem suporta as despesas de envio ?
 
No processo de acionamento de garantia, as despesas decorrentes do envio do produto à Fliperamos são de responsabilidade do próprio cliente. As despesas referentes ao reenvio do produto ao cliente são suportadas integralmente pela loja.
 
6) Como devo enviar o produto na hipótese de acionamento da garantia ?
 
Os produtos devem ser enviados bem embalados com todos os acessórios originais, manuais e demais itens incluídos originalmente no pacote. Deve ser incluído também o respectivo documento fiscal que acompanhou originalmente o produto comprovando que o item foi adquirido da loja Fliperamos.
 
Sobre a loja

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